28 de jul. de 2013

ESPAÇO ART’ER | VILA MADALENA

De 6 de julho a 10 de agosto de 2013 | Entrada gratuita

Galeria abriga duas exposições especiais para crianças e adultos

“O Espetáculo dos Bonecos" da Cia. Mevitevendo

“Teatro dos Autômatos Cotidianos” do artista Celso Silva

De 6 de julho a 10 de agosto de 2013, o Espaço Art’er recebe duas exposições especiais para crianças e adultos. O salão central da galeria de artistas conta com a exposição “O Espetáculo dos Bonecos" que celebra os 15 anos da Cia. Mevitevendo. A segunda mostra, “Teatro dos Autômatos Cotidianos” do artista Celso Silva, ocupa o mezanino do espaço e fecha a bela programação.

“Com cenários elaborados com materiais descartados, este mundo mágico tem bonecos encantadores que contam suas próprias histórias e que conquistam pessoas de todas as idades”, revela Anna Mega, diretora do Art’er.  Abaixo uma pequena apresentação de cada projeto:

“O Espetáculo dos Bonecos" | 15 anos da Cia. Mevitevendo

Em clima de festa, a Cia. Mevitevendo apresenta a relação do teatro de bonecos com outras artes, como cinema de animação e dança. De forma instigante, fotos, vídeos, áudios e as principais personagens da companhia revelam essa delicada interação.
Por meio dos trabalhos apresentados, a Mevitevendo ainda mostra um jeito especial de observar o mundo, de alterar o modo de olhar o real, de inventar um espaço cotidiano mais mágico e criativo.



“Teatro dos Autômatos Cotidianos” | do artista Celso Silva

A mostra convida o público para uma incursão em um universo mágico e surpreendente. Elaborados com materiais descartados no cotidiano, como gaiolas velhas, os atores deste teatro de autômatos abordam de uma forma lúdica diversos aspectos da vida, como as limitações de espaço e de tempo. Com uma abordagem carregada de poesia e simbolismo, o artista Celso Silva apresenta figuras circenses, marionetes, equilibristas, dançarinas e bonecos autômatos congelados no tempo, personagens que buscam uma interação especial com os espectadores.


Sobre o Art’er

Inaugurado em novembro de 2012, o Art’er é um espaço híbrido de arte e conexões. Localizado no bairro da Vila Madalena em São Paulo, região conhecida pela agitada vida cultural, o local tem a intenção clara de incentivar o reúso de materiais por meio de diversas linguagens artísticas.

Com galeria de artistas, espaço para eventos e loja de design, o Espaço Art’er apresenta uma programação intensa com oficinas, palestras, mostras, espetáculos e outras manifestações artísticas. Oriundo da produtora de cenografia Coletivo Móbile, o local conta com o material descartado pela empresa para o desenvolvimento das obras dos artistas da galeria e dos produtos dos designers da loja.

Sobre a Cia. Mevitevendo

Fundada pelos atores Cleber Laguna e Marcia Fernandes em 1998, a companhia já se apresentou em mostras, festivais e programações culturais em 20 estados brasileiros, além de países da Europa. Em seus últimos trabalhos, com o intuito de apresentar um teatro mais intrigante, curioso e expressivo, a Mevitevendo desenvolveu a técnica do boneco misto, em que a personagem é formada pelo boneco e pelo manipulador, permitindo uma plena interação com o ator.“A Cia. Mevitevendo quer uma aproximação afetiva e emocional com seu público. Vem daí o imaginário, ao mesmo tempo singelo e sofisticado, que construímos em cada encontro”, revela Cleber Laguna.

Sobre o artista Celso Silva

Artista plástico, cenógrafo, publicitário e cartunista, Celso Silva usa esse belo repertório em suas obras. Diversas linguagens, meios, técnicas e ideias criativas também fazem parte de suas produções. Inspirado em temas nostálgicos, o artista revela histórias do homem contemporâneo por meio de telas, desenhos, bonecos autômatos e cenários mágicos.

SERVIÇO
Salão Central: “O Espetáculo dos Bonecos" da Cia. Mevitevendo
Mezanino: “Teatro dos Autômatos Cotidianos” do artista Celso Silva
Curadoria: Anna Mega
Curadora Colaborativa: Juliana Notari
Assessora de Imprensa: Raquel Carvajal
Designer Gráfico: Mateus Dal Vesco
Realização: Espaço Art’er e Coletivo Móbile

Visitação: De 6 de julho a 10 de agosto de 2013  
De terça a sábado: das 10h às 19h
Entrada gratuita |  Recomendação: livre

Local: Espaço Art’er
Endereço: Rua Harmonia, 797 – Vila Madalena
Telefone: (11)  3926-2512 | Site: www.espacoarter.com.br
Convênio com estacionamento na Rua Harmonia, 899                            
***Próximo ao Metrô Vila Madalena

Nenhum comentário:

Postar um comentário